Assento com Semi-Eject !?


Confesso que não sou muito ligado a assuntos automobilísticos ou melhor, sem eufemismos, não sei patavinas sobre carros! Para completar minha ignorância total com relação aos automóveis, confesso que nem carteira de motorista do Brasil eu tenho. Mas a verdade é que aqui no Japão, eu não sinto a menor falta de carro. Como muitos já sabem, o sistema de transporte japonês é maravilhoso, eficiente e os trens são bem confortáveis, além de seguros, se comparado com um trem da Central no Rio, por exemplo. A única desvantagem que eu vejo é que dependendo da linha de trem ou metrô, os trens param de circular muito cedo. Fora isso...





Mas, mesmo não sabendo e nem tendo interesse de carros, achei muito interessante o lançamento da Daihatsu que eu vi hoje em um banner no Yahoo Japan! É o Tanto Welcome Seat ! O modelo foi lançado no início do mês! O grande atrativo deste novo modelo é sem dúvida o banco do passageiro que gira, sai um pouco do carro e ainda desce de nível para que o passageiro não tenha dificuldades em descer do veículo !!!




O assento giratório foi criado para facilitar a vida de idosos e pessoas com dificuldades em se locomover sozinhas. No anúncio não fala, mas claro, as crianças também vão adorar!!!






Visualmente, talvez não seja lá muito bonito e também demora um pouco até baixar o assento por completo, mas acredito que para quem tem um idoso na família ou uma pessoa com deficiência, a tecnologia usada nesse carro japonês deve ser mais do que uma mão na roda! Veja a demonstração que está no site do fabricante. Para assistir ao vídeo, clique aqui.




Palavra do Dia: 助手席・じょしゅせき・Banco do Passageiro
Exemplo: 助手席に座る (Sentar no banco do passageiro)

Comentários

  1. Muito legal mesmo! E se eu fosse uma criança ia ficar brincando com o controle remoto o tempo todo hauhahuahuauhauh Mas para os idosos realmente deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Legal esse "badulaque" XP... a mulher parecia flutuar,haha... mas porque eles não fizeram a demonstração com alguém deficiente?Tem bastantes deficientes aí?
    Hum...mas eu acho que quebrava isso logo,logo (imagina aqui no Brasil,com esse trânsito, parar o carro e tirar o banco prá fora..."sólamento" -.-').
    Beijos =D!!!

    ResponderExcluir
  3. julio por favor, veja quanto custa pra eu importar este carro, pois para sua mae sair do nosso palio(marca de carro)esta tendo dificuldade ok hehehehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário