映画・CINEMA


"UM ALERTA PARA TODOS OS SERES HUMANOS"

"NINGUÉM PODERÁ ESCAPAR"

No Brasil, o filme Controle Absoluto (Eagle Eye), dirigido pelo meu "primo rico" Caruso, estreou no dia 26 de setembro e, HOJE, dia 18 de outubro, o filme chega às salas de cinema do Japão! Para o título em japonês, os tradutores não tiveram o menor trabalho de pensar em um título mais original ou simplesmente traduzir para o japonês. O nome do filme ficou exatamente o mesmo... quer dizer, o mesmo mas com aquele toque japonês na pronúncia: iiguru ai.


O filme até que teve bastante divulgação por aqui. Vários sites davam prêmios para quem respondesse certo as perguntas que eram feitas sobre a película norte-americana. Uma das promoções (foto abaixo) foi divulgada até no próprio site oficial do filme em japonês. Quiz: No trailler uma mensagem é passada ao protagonista através de um painel eletrônico. Qual das três mensagens é a correta?

Quem quiser acessar o site do filme no Japão, pode ver o trailler com som original em inglês e legendado em japonês e ainda de quebra baixar um papel de parede com o título em puro "katakana"! Clique aqui.



Palavra do Dia: 

鷲・washi・águia


Exemplo:

実際にが見たことない

(Eu nunca vi uma águia de verdade)


Comentários