Dia 31 de JAN - Dia do Amor à Esposa

Hoje é dia 31 de janeiro: Dia de Declaração de Amor à Esposa! Onde isso? Aqui no Japão! Bom, tudo bem que boa parte dos japoneses nem deve imaginar que esse dia exista. Mas a Associação dos Maridos que Amam as Esposas - 日本愛妻家協会 - Japan Aisaika Organization - não ri não que essa associação existe mesmo - realizou um pré-evento no dia 29, quando vários maridos japoneses foram convocados para gritar EU TE AMO (em japonês 愛してる・aishiteru) no meio de um parque público que fica na capital japonesa, o Parque Hibiya ou 日比谷公園. A participação era gratuita. Quem quisesse ir somente para assistir também podia. Segundo a organização do evento "esta era uma oportunidade única de presenciar os poucos homens no Japão capazes de declarar o amor que sentem por suas esposas". A seta azul no mapa indica o local de onde eles deveriam gritar!




O evento chamado 日比谷公園の中心で妻に愛を叫ぶ (algo como: Grita Seu Amor Pela Sua Esposa no Centro do Parque Hibiya) foi apenas uma pré-evento do que estava programado para o dia de hoje. Diga-se de passagem, o nome do evento era uma alusão ao nome de um livro que virou novela que virou filme que virou novela de rádio que virou mangá e que virou peça teatral, chamado 世界の中心で愛をさけぶ(Grite Seu Amor no Centro do Mundo).


Finalmente hoje, dia 31 de janeiro, a associação convocou os maridos que amam suas esposas para às 20h09 de hoje abraçarem suas respectivas mulheres! Isso mesmo! Segundo o documento publicado na página oficial da associação, a intenção era que todos os maridos abraçassem as esposas nesta hora exata 20h09 - não me perguntem o porquê dessa hora - mas todos deveriam abraçar ao mesmo tempo e desejar Paz no Mundo! Entendeu? OK, deixa...
Mas o melhor mesmo do documento publicado na página da associação estava na instrução de como o ato deveria ser concretizado. Isso mesmo! Instrução, Passo a Passo de Como Abraçar a Esposa!!





■Passo a Passo de Como Abraçar feito pela Associação dos Maridos que Amam as Esposas

As instruções aqui relacionadas são para servir de base e cada um pode adaptar da maneira que quiser:
1. Veja se ela concorda - Preparem o "tapete do abraço" onde vocês se abraçarão

2. Virem-se um para o outro - Primeiramente, em uma distância de cerca de 1m virem-se de frente um para o outro.

3. Respirem no mesmo ritmo - Para o abraço ter mais efeito, é bom que ambos respirem fundo antes de se abraçarem.

4. Parem por cerca de 10 segundos - Uma vez abraçados, permaneçam nesta posição durante 10 segundos e sem falar nada.

5. Compartilhem as sensações - Troquem opiniões sobre o que sentiram, de preferência, opniões positivas.

Se quiser conhecer mais sobre a Associação dos Maridos que Amam as Esposas, em inglês, clique aqui!

Comentários

  1. 20h 09min não é 2009 !!!! ano que vem será 20h 10 min.;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa... essa deveria ganhar o troféu Muitíssimo Japão, hein? Até eu que estou acostumada com essas coisas me surpreendi com as instruções para abraçar.... "de preferência troquem opiniões positivas".... HAHAHAHAHHAH MORRI!!!
    Beijos, adoro o Muito Japão!

    ResponderExcluir
  3. A melhor parte são as instruções de 'como abraçar sua esposa'...
    auehuahiaeiahueauieiae

    Poderiam publicar um manual de 200 página sobre isso, acho que seria um Best Seller. xDD

    ResponderExcluir
  4. Ué? Será que tem a Associação dos Maridos que NÃO Amam as Esposas (e admitem)?
    E, minha nossa... instrução para terremotos e tufões até vá lá, mas... pra abraçar a esposa??
    Fiquei curiosa quanto ao livro/filme/novela/mangá... Alguma idéia sobre o que ele fala?:)
    Jaa o/

    ResponderExcluir
  5. De princípio eu pensei: _Que bonitinho!!!! ? E logo depois: _ Mas precisa de passo a passo, o que é iiiisso?!!!! O pessoal aí não se abraça espontaneamente não? E como é esse negócio de desejar paz no mundo quando deveria fazer uma declaração de amor à esposa?! !Claro que é sempre bom pedir paz no mundo, mas deixa pra depois da declaração de amor, né (se bem que eles dizem que pode adaptar _é, legal!).Imagine se alguém receber uma opinião negativa do abraço que deu; _vai ficar traumatizado e na próxima, nem com passo a passo.
    Eu ia lá nem que fosse só para assistir.
    Aqui no Brasil a gente só da um passo na direção do outro e se o outro não querer, dá um sai pra lá. Muito interessante essas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Legal,no Brasil nenhum homem dá valor à sua mulher.Falo isso pq meu pai não dá valor à minha mãe,não só ele mas outros homens não valorizão suas mulheres.Mas essa de manual passo à passo de como abraçar a esposa,sei não,diferente.Muito Japão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário