O JAPÃO está no OSCAR 2009 !!!


Pois é, infelizmente o filme brasileiro "Última Parada 174" dirigido por Bruno Barreto ficou fora da disputa do Oscar deste ano para Melhor Filme Estrangeiro. (...ou seria "felizmente", pq seria mais um filme de desgraça sobre o Brasil que gringo adora ver!) Maaaaas, em compensação, o filme japonês "Okuribito" (com título em inglês de "Departures") do diretor Yojiro Takita fez bonito e chegou lá!! Com isso, o filme japonês acaba com um jejum de 5 anos na indicação ao Oscar!!!!



Provavelmente, muito pouco do feito foi divulgado pela mídia brasileira, mas aqui no Japão, claro, deu em todos os jornais e teve até cerimônia de comemoração pela conquista (da candidatura). O filme japonês já foi exibido na China, Coréia, Austrália, Canadá e EUA e foi visto por mais de 2, 5 milhões de pessoas. A película nipônica, estrelada, entre outros, por Masahiro Motoki e Ryoko Hirosue, conta a história de um cara que é contratado para arrumar os corpos dos falecidos em caixões.




Parece sinistro, mas o tema do filme é amor pela vida e pela morte de pessoas queridas. Se Okuribito ganhar o Oscar, será este, mais um dos 34 prêmios que o filme já conquistou!!! É o cinema japonês mandando ver!!!



Eu ainda não assisti ao filme, mas agora, fiquei com vontade, confesso. Em todo caso, era mesmo para registrar e parabenizar a toda a equipe que colaborou para a realização deste filme... na certa alguém vai dizer isso na cerimônia de entrega do prêmio. Quem quiser, pode assistir ou trailler do filme na página oficial da distribuidora. Basta clicar aqui. Outras opção é ver aqui mesmo, no vídeo a seguir. Seja qual for a sua escolha, é aquele esquema, JAPANESE ONLY!









Quer ver como foi o anúncio dos indicados ao Oscar deste ano em todas as categorias? Clique aqui. Desta vez, ENGLISH ONLY!


Palavra do Dia:

アカデミー賞・akademii shoo・prêmio da Academia (Oscar)


Exemplo:
アカデミー賞各賞の授賞式は2月22日に米ロサンゼルスで行われる
(A cerimônia de entrega do Oscar será no dia 22 de fevereiro em Los Angeles, EUA)



Comentários

  1. eu também quero ver (^_^)v
    (mesmo sabendo que deve ser difícil entender bem em japonês :P)

    ResponderExcluir
  2. Puxa, fiquei com muita vontade de assistir esse filme agora, heim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário