Adivinha qual o v*adinho que vai substituir Kusanagi nos comerciais!

Junte o dom nipônico para fazer tempestades em copos d'água - vide caso Kusanagi (post anterior), com a paixão obcecada desse povo por um mascote!! Acrescente aí uma pitada de trocadilho tosco!! Resultado:



地デジカ・chidejika, o novo veadinho (sem trocadilhos!) escolhido para promover a introdução da transmissão digital no Japão. OK, mesmo escrito em português, você não entendeu nada. Certo? Vamos então por partes:

1. A partir de setembro de 2011 todas as transmissões passarão do sistema analógico para o digital! Por isso, a partir deste ano, o Ministério das Comunicações já está fazendo campanhas publicitárias para divulgar esse grande passo que o Japão e toda a população irá dar.

2. O garoto-propaganda da campanha era o Kusanagi, membro do "Menudo" japonês que foi detido na semana passada - e já foi liberado - depois de ter sido encontrado bêbado e peladão em um parque de Tóquio. Entre outros contratos que foram cancelados, um deles foi esse da campanha do ministério.


3. Para assumir o "cargo", foi criado um mascote!! O veadinho ago...digo, o personagem agora é um veadinho! Não. Não poderia ter sido nenhum outro animal. A "brilhante" idéia vem da palavra 地上デジタル化・chijoo dejitaru ka, ou seja, algo como "transformação da transmissão para digital". Sim, mas, o que que isso tem a ver com um veado???


4. Chegamos à parte do trocadilho tosco. Pegue a palavra 地上デジタル化・chijoo dejitaru ka, e deixe somente as partes mais importantes: 地デジ化・chidejika...agora, beba duas caipirinhas e um copo de saquê. Pronto! Agora você vai ver que o jika, lembra shika....que por sua vez, quer dizer: veadinho!!!




A cerimônia de "posse" do novo mascote da campanha de promoção da transmissão digital (em japonês: 地上デジタル放送推進・chijoo dejitaru housou suishin) foi realizada hoje, em um hotel de Tóquio.






Palavra do Dia:

鹿・shika (xicá)・veado

Exemplo:

鹿出没!運転注意!

shika shutsubotsu! unten chuui!

Veados (podem aparecer)! Dirija com atenção!




Comentários

  1. huaahuhua
    ainda bem que vc manja mto de japones
    senao acho que nenhum estrangeiro chegaria a essa conclusao
    como esses japas sao sem nocao...

    ResponderExcluir
  2. Babaquice desses japoneses,o v'adinho eh mega sem garca,muito mais o menudo pelado.

    ResponderExcluir
  3. Parece-me que além de fixação em mascotes, há também a fixação na figura do veadinho . _Lembrei da história do Buda veadinho( foi o primeiro post que li aqui no seu blog).

    ResponderExcluir
  4. hahahaha foi ótimo a troca dos viadinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Caruso, só tu mesmo! kkkkkkkk! Putz, esse veadinho só não é pior que o Buda veadinho e o ministro vestido de periquito, lembra? hahahahaha! Bjos, tou com saudade de tu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário