Novo relógio da SEIKO

Essa novidade, eu li ontem no jornal Asahi! A SEIKO lançará em outubro deste ano dois modelos de relógios de parede que prometem ser a revolução no mercado!! Veja as primeiras imagens divulgadas, destes que, segundo eles, são a novidade no mundo dos relógios!!


Não! Eu não troquei a foto. São estes dois modelos mesmo que você está vendo! Um marrom e outro champagne! Eu sei que você já deve ter visto um relógio parecido, mas bem parecido com um desses, na casa da sua bisa ou no salão de beleza que a cunhada da sua empregada acabou de abrir ou no parede, em cima da mulher do caixa da padaria que você costuma comprar pãozinho de manhã. Mas estes da foto são diferentes!!! Eles têm uma paradinha que os outros não têm! Aliás, essa tal paradinha não poderia ser mais Muito Japão!! Estes dois modelos da SEIKO, são equipados com sensores que emitem um alerta quando há um tremor de terra!!! Isso mesmo!! Tremeu nas bases, o painel acende e uma luz vermelha avisa que está tendo terremoto de 3 ou 4 na escala japonesa! É mais ou menos assim...

Falando assim, parece até que o cara só vai saber que está tendo terremoto só quando olhar para o relógio e ver que o painel está iluminado...fala sério! Bom, enfim, vão lançar e pronto!


PALAVRA DO DIA:

壁時計・kabedokei・relógio de parede

Ex.:

(真夜中2時)ママ!地震!地震!…本当?台所の壁時計の電気ついてるか見てくれる?


( mayonaka 2 ji) mama! jishin! jishin!... hontou? daidokoro no kabedokei no denki tsuiteru ka mite kureru?


(2 horas da madrugada) Mamãe!Terremoto!Terremoto!...é mesmo? Você não quer ver para mim se o relógio da cozinha está aceso?


Comentários

  1. e aposto que vai vender milhões! hahahaha...

    realmente, é um relógio muito japão! hahahaha...

    ResponderExcluir
  2. Essa piadinha no final ficou ótima hehe.
    É se considerar realmente não tem outra utilidade fora de lá acho q só faria sucesso em LA, pois lá tb lá a terra treme até com espirro hahaha.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. MAMÃE MAMÃE CORRE ESTÁ TENDO UM TERREMOTO.

    - CALMA FILHO, VAMOS À COZINHA VER QUÃO FORTE É!

    lol adorei! Achei mto engenhoso. Só faltava um visor ótico pra aparecer o número na escala do Nihon.

    ResponderExcluir
  4. Que horas são? É hora de terremoto!

    hehehehe.... péssima.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao compraria um relogio desses, mas a verdade eh que aqui no Japao, muitos pequenos terremotos passam despercebidos. Muitas vezes em casa, tive a mesma sensacao de tremor de quando passamos em alguma ponte ou numa estacao de metro, durando apenas alguns segundos, e na mesma hora, ligando a tv, via que era realmente um terremoto pequeno num lugar distante. Numa ocasiao dessas, bastaria olhar para o relogio. Soh acho que eles poderiam ter investido num modelo mais moderno para fazer a publicidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário