Sargento da polícia é detido por policial (!?)

Que tarado nos trem aqui no Japão tem aos montes, todo mundo já deve saber. Aliás esse assunto já rendeu até um filme (para o ver trailler, clique aqui) e, além disso, vira e mexe sai no jornal alguma matéria sobre chikan (ticã)・痴漢, nome dado em japonês a esses criminosos - porque isso é crime - que molestam as pessoas, normalmente, dentro dos trens e metrôs. Cartazes alertando que a ação de molestar é crime é o que também não falta. Ontem li uma matéria sobre um sargento da polícia, isso mesmo, sargento da polícia japonesa (!!!), e ainda chefe do divisão de medidas contra o crime organizado (!!!), que foi detido por outro policial após ser flagrado tirando foto por baixo da saia de uma mulher no trem!!

Segundo a matéria, no dia 18, por volta das 18h, o sargento estava voltando para casa de trem pela linha Hibiya, quando usou o celular para tirar foto de uma mulher por baixo da saia dela. Um outro policial que estava no mesmo vagão, viu a cena e forçou o sargento a descer na estação de Iriya. Nesse momento o sargento mesmo quebrou o celular e com isso perdeu-se o registro das imagens. O chefe da Agência Nacional de Polícia informou que lamenta muito por isso ter ocorrido com um de seus homens justamente agora em que a polícia está reforçando o policiamento nos trens e metrôs para inibir a ação desses criminosos e advinha o que mais ele disse! O de sempre: "Vamos tomar providências para que isso não volte a ocorrer". Ainda segundo a reportagem, como punição, o sargento teve um corte de salário, mas ele mesmo - por livre e espontânea pressão - pediu demissão.



JAPONÊS・日本語

警官が電車内で盗撮、見つかると携帯折る 処分受け辞職

車内で女性のスカート内を盗撮したとして、警視庁は26日、築地署刑事組織犯罪対策課巡査部長の50代の男を都迷惑防止条例違反の疑いで書類送検した。同庁は23日付で減給の懲戒処分とし、巡査部長は辞職した。調べに対し「興味があって撮影した。ほかにも数回、同様の行為をした」と供述しているという。人事1課によると、元巡査部長は9月18日午後6時ごろ、東京メトロ日比谷線の車内で女性のスカートの中をカメラ付き携帯電話で撮影した疑いがある。乗り合わせた警察官が見つけ、入谷駅で下車させた。その際、元巡査部長は携帯を折って壊したため、画像の記録が消えたという。元巡査部長は帰宅途中だった。電車内の痴漢の深刻化を受け同庁が対策に乗り出している中での事件。同庁の桜沢健一・警務部参事官は「職員がこのような事案を起こし、誠に遺憾。今後職員の指導を徹底し、再発防止に努めていきたい」とコメントした。


FRASE DO CARTAZ:

痴漢は犯罪です!

chikan wa hanzai desu!

Molestar é crime!





Comentários

  1. eu acho que uma das medidas no combate a esses tarados idiotas deveria ser ensinar às japonesas a reagirem. gritar! berrar! chutar! socar! fazer um escândalo!

    se elas deixam, ficam quietas e nem denunciam esses babacas fica muito fácil pra eles, não acha?

    os tarados japoneses nem tentam passar a mão nas estrangeiras, porque já sabem que não somos tão bobinhas. é escândalo na certa!

    se bem que no caso da foto nem sempre a menina percebe. mas passar a mão?? fala sério!

    aliás, eu sempre brinco: os tarados do japão são uma beleza! não andam armados e não querem mais do que passar a mão nas meninas.

    medo eu tenho é dos tarados brasileiros. eles são violentos e chegam a matar né. cruzes! deus me livre!

    ah! outro dia vi na TV um filme de tarado, mas não era esse que você indicou. muito triste, porque o cara era inocente e a vida dele acabou por causa dessa acusação. ele foi preso, perdeu emprego, o respeito dos outros e ainda a família dele ficou arrasada.

    nossa, fiz outro post. pra variar. foi mal aê :p

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado cheio de vergonha!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso de molestar mulheres em trens/metrôs é doentio...
    Tinha mesmo é que ficar extremamente envergonhado com a merda que fez.

    ResponderExcluir
  4. tb acho q as mulheres deveriam reagir e botar esses idiotas no seu devido lugar

    bom, pelo menos o cara se demitiu neh

    no brasil era bem capaz da mae do pilantra dar entrevista dizendo que o pobrezinho SOH estava tirando umas fotos e que nao se trata de um monstro
    ou o cara diria q agiu assim pq estah tomando algum medicamento forte rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário