Começa o Festival da Neve em Sapporo!!

O logo da homepage do jornal japonês Asahi - que muda sempre, como faz o Google - desde ontem está assim, por conta do famosíssimo Festival da Neve de Sapporo (札幌雪祭り・sapporo yuki matsuri) que começou ontem em Sapporo, na ilha de Hokkaido, extremo norte do Japão. Não sei se precisa dizer, mas para quem não sabe, o norte do Japão é mais frio que o sul. ALiás muito, mas muito mais frio. Ontem mesmo eu vi na previsão do tempo que lá faria hoje -17 graus! Menos dezessete!! Bom, mas a grande atração do festival são as esculturas gigantescas feitas de pura neve! Cada uma linda, linda! Veja algumas dos anos anteriores. As fotos foram gentilmente cedidas pelo Sr. Google, especialmente para o Muito Japão!










Aliás, no mesmo Asahi, saiu hoje, uma foto lindíssima do tbm famosíssimo Kinkakuji (金閣寺), conhecido também como o "Templo de Ouro", que fica localizado na província de Quioto (京都). A legenda da foto dizia: "Manhã de frio, e o Kinkakuji, coberto por uma fina camada de neve".



E você?! Já esteve no Kinkakuji ao vivo? Estava com neve ou sem neve? Aposto que deve ser uma das fotos mais bonitas que você tem da sua viagem ao Japão, não? Eu lembro que eu me arrepiei todo quando vi o Kinkakuji pela primeira vez. Isso foi em 97 e me lembro como se fosse ontem!Você não quer mostrar sua foto no Kinkakuji pra gente? Bastar enviar um email para muitojapao@gmail.com com a sua foto atachada, que ela poderá publicada neste post! Não esqueça de escrever seu nome e qdo você esteve lá, OK? Espero sua foto então!!



Nota: Em caso de haver muitas fotos, as melhores serão selecionadas e publicadas no blog. Participe!






Comentários

  1. A segunda escultura é linda, linda! *-*
    E esse templo tem um visual foda.*-*

    ResponderExcluir
  2. Fui uma vez p/ Kioto, de ônibus, saindo de Shinjuku, foi 1 noite inteira de viagem. Aluguei uma bike para conhecer alguns pontos turísticos, o budget que me horspedei era muito barato! Jantei no bairro Gion, vi as maikos andando nas ruas, tirei muitas fotos lindas.
    Queria ir nesse festival de Hokaido, mas -17 graus, é muito friooooo....não dá para encarar.
    Margareth

    ResponderExcluir
  3. O que podemos criar aqui no Brasil?

    AREIA....AREIA...AREIA....., FAZER O QUE?

    ResponderExcluir
  4. A qui no Brasil tb temos coisas lindas ,porém é de areia.....areia.....rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário