O Brasil que dá lucro

Tive que tirar essa foto com meu celular dia desses. Escrito perfeito e em letras garrafais e, o melhor, em português claro !


Mas, porém, contudo, todavia e entretanto tenho que dizer a verdade. Ver japoneses usando ou vestindo coisas com dizeres em português, principalmente essa, CAFÉ DO BRASIL, é uma cena até, digamos, relativamente, não muito rara. Além dessa, a gente vê muito roupas, bolsas e casacos da marca ATHLETA - bom, essa bolsa dele tbm é da ATHLETA. Isso mesmo! Aquela mesma ATHLETA do uniforme da seleção brasileira campeã de 52, 62 e 70!




Aí você vai pensar: ué?! mas ainda existe essa marca?


SIM! Existe! E aqui no Japão está vivinha da silva! Isso porque um empresário japonês, fã do Brasil e do futebol brasileiro, comprou os direitos da marca e, como não é bobo nem nada, manteve o "ar brasileiro". essa coisa de seleção e tal e comercializa normalmente no Japão, como se nada tivesse acontecido.



Aliás, se bobear, muitos japoneses, acham que a marca é genuinamente japonesa! Outros, fãs do futebol brasileiro, devem comprar achando que estão comprando produtos do Brasil, já que eles mantiveram muitas coisas escritas em português. Imagino que muitos japoneses devem comprar por isso mesmo, só porque está escrito em português. Sabe brasileiro que compra camisa com ideograma chinês ou japonês só porque é bonito ou fashion? Aqui é a mesma coisa! Só que aqui eles preferem camisas com dizeres ocidentais! E para quem já é fã do Brasil deve ser maneiro andar com uma bolsa escrito em português, imagino. Nem que seja, CAFÉ DO BRASIL! A gente vê muito dessas camisas em eventos do Brasil aqui em Tóquio, quando se reúnem vários fãs japoneses do nosso país. Mas só dá isso: Café do Brasil, Seleção Campeã e afins. Veja aqui alguns dos produtos da marca ATHLETA comercializada atualmente no Japão! O link é do site oficial da marca aqui no Japão. Não estranhe se você encontrar na página de produtos esportivos, um link para um restaurante brasileiro! É que o dono é mesmo! E VIVA o BRASIL (que dá lucro)!

Comentários

  1. E viva! Nossa, deve ser estranho mesmo ver a língua portuguesa perambulando pelo Japão! rs
    Nem me fale em lucro, esse negócio de royaltes do Pré-sal tá dando o que falar. Agora tem várias placas aqui pelo Rio dizendo: Contra a covardia, em defesa do Rio.
    Enfim, comecei meus estudos em japonês! =)

    ResponderExcluir
  2. Legal isso, é bem interessante, ver a imagem do brasil made in japan hehe
    uma promoção bem legal mesmo.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Legal saber ! Por toda a Europa durante o verao vejo moleques usando camisas de futebol da selecao. Devem achar cool. Eu amo minhas bolsas grandes de palha de arroz para fazer supermercado com escritos em portugues, o povo arregala o olho. Compro tambem cangas brasileiras com tema "fitinhas do Bonfim", ou escritos em portuga ou coisas do genero para servirem de toalha na mesa do quintal durante o verao, fica maneiro.

    ResponderExcluir
  4. essa marca me lembra o nosso amigo kuni (ou otsuka-san!).

    acho que é porque ele tem uma camisa athleta e foi ele que me contou a história da marca.

    até então, eu achava que (ainda) existia no brasil.

    muito interessante isso! e o tal empresário foi muito inteligente!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu sempre olho para a pessoa que está usando a roupa, se é japa ou braza...
    Eu ia na churrascaria Que Bom (Asakusa), onde o dono deve ser o mesmo dono da marca...
    esperrrrto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário