Virei personagem de mangá !


Mangá. Uma palavra de origem japonesa que se espalhou pelo mundo e hoje é sinônimo de história em quadrinho japonesa. Por isso, mangá é uma das poucas palavras que eu mesmo uso, mesmo quando falo ou escrevo em português. Quem me conhece, sabe que eu, particularmente, detesto misturar japonês quando falo português, principalmente, se eu estiver conversando com um brasileiro ou mesmo um português. Mas mangá já ganhou força o suficiente para designar aquele estilo específico de história em quadrinhos relacionada ao Japão. Embora para os japoneses, tudo é mangá! Se para brasileiros gibi da Turma da Mônica é uma coisa e mangá é outra, por exemplo, para os japoneses, tudo é mangá! Inclusive os quadrinhos que são publicados muitas vezes em jornais.


E por falar em mangá, esta semana, recebi um email com um link para um blog de uma japonesa que me transformou em um personagem de mangá (ou história em quadrinhos)!!! Isso mesmo!!! Um mangá só meu !!!

Tudo começou quando eu e ela trabalhávamos juntos. No mesmo andar. Na mesma ilha. Um de frente para o outro. Conversávamos muito sobre diversos tópicos e ela, sempre se mostrou muito aberta para com os estrangeiros e culturas alheias. Lembro que ela comentava achar interessante trabalhar no meio de tantos estrangeiros e isso era assunto de conversa entre ela e os amigos japoneses que ela tinha fora do serviço.

Boa parte, se não for tudo, das histórias, contadas por ela em mangá ,são reais! Inclusive, o ângulo, as posições, os livros, enfim, o cenário é exatamente fiel à realidade! Apenas uma coisa não sei se posso afirmar que seja tão fiel assim, mas estou começando a me convencer que sim...(risos).

Trata-se da minha aparência, meio, digamos...Bob Esponja! Sim, meu apelido é Bob Esponja. No começo, eu achava que não tinha nada, nadica de nada a ver com ele. Mas comecei a achar que tinha, quando mesmo depois que eu mudei de emprego, mudei de empresa, pessoas da outra empresa, que nem me conheciam direito, me disseram ser parecido com o personagem. Não tenho nada contra apelidos, desde que não ofendam e, por isso, já comecei a ter uma certa empatia com o personagem de olhos grandes, azuis e com cílios compridos, que são as características que dizem que me fazem ser parecido com o Bob Esponja.


Enfim, direto do blogue ゆーこさんとまわりの人たち (Yuko e As Pessoas ao Seu Redor), o primeiro capítulo do meu mangá com tradução em português!


"Uma a cada três pessoas no mundo"


"Você conhece o personagem Bob Esponja?"











"Dizem que no mundo, há pelo menos 3 pessoas parecidas umas com as outras..."

"Será que isso é só no mundo dos seres humanos?"




Inclusive o boneco do Bob Esponja é real e fica na minha mesa de trabalho! O povo se amarra! Bom, EM BREVE nova tira em quadrinhos do Caruso - versão Bob Esponja ! Fique ligado !




IDEOGRAMAS DE HOJE・今日の漢字





漫画・manga・mangá

Comentários

  1. Ola!Adorei a versao de sua colega de trabalho em desenho animado! Os outros personagens sao bem legais tambem...morri de rir lendo o メロメロtrocado pelo ペロペロ!
    Parabens tambem pelo novo formato do seu blogue!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Caruso!
    Tem um colega brasileiro que saiu da fábrica para ser estudante de desenho de mangá. Sua amiga fez o desenho bem parecido com vc. mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Poutz, eu ri de você como Bob Esponja, :P.
    Pena eu não saber japonês... Queria ler as outras histórias do blog.

    ResponderExcluir
  4. SHOW!!! Demais !! Adorei !! Muito legal mesmo! Aliás eu fui visitar o blog e acho q. me vi lá na última tirinha....hehehe será?

    Muito legal essa ideia...parabenizo vc e seu amigo!!!

    Cebolinha e Mônica q. se cuidem!

    ResponderExcluir
  5. Ola Julio !

    Obrigada por postar sobre os meus quadrinhos no seu blog.
    Irei escrever cada vez mais sobre estrangeiros engaçados como você!
    Obrigada pelo apoio, Yoroshiku.

    Yuko

    ResponderExcluir
  6. Ola Julio !

    Obrigada por postar sobre os meus quadrinhos no seu blog.
    Irei escrever cada vez mais sobre estrangeiros engaçados como você!
    Obrigada pelo apoio, Yoroshiku.

    Yuko

    ResponderExcluir
  7. Ola! A versao em quadrinhos do seu irmao gemeo esta muito legal!Gostei mesmo! As tirinhas estao demais! Parabens!^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário