DoNaDa


Enquanto a brasileira usa o hashi (vulgo, pauzinho, palitinho, que seja...), o japonês usa, na boa, um terço! Não me considero um católico exemplar e sei que artigos e figuras religiosas já entraram há muito tempo no mundo da moda, mas confesso que me chamou a atenção um carinha sentado bem na minha frente, em plena sexta-feira, vestido normalmente, com um fone de ouvido estilo quero-ser-DJ e com um terço branco pendurado no pescoço. Fiquei olhando para ver ser não era simplesmente um cordão com um crucifixo pendurado, mas não! Era mesmo um terço, um rosário legítimo! Bom, mas acredito eu que ele deveria ter a mesma reação se eu fosse mulher e estivesse com dois hashis enfiados no cabelo...


日本語・JAPONÊS

Em tempo... terço em japonês se diz ロザリオ・rozario, isso mesmo, ROSÁRIO!

Comentários

  1. Leio sempre o seu blog e admiro a qualidade das informacoes. Mas quanto a materia de hj, uma sugestao: vc poderia colocar um mosaico no rosto do rapaz... eh meio anti-etico postar uma foto desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. PARA ANÔNIMO,

    Obrigado por acompanhar o blog! Que tal agora a foto? Achei interessante seu comentário sobre o rosto do rapaz. Pelo visto você deve ser brasileiro que mora no Japão tbm não? Aqui realmente a gente fica mais psicótico com essa coisa de imagem e informação pessoal. No Brasil, eu lembro que via faixa preta nos olhos somente de criminosos e fotos comprometedoras, o que não é o caso do carinha no trem. Além disso, já reconheci várias vezes amigos meus em fotos publicadas em matérias de revistas e jornais. Bom, de qq forma, achei legal a ideia de privar pela imagem do carinha. Só não coloquei faixa preta por não se tratar de um criminoso e tampouco usei mosaico pq mosaico me soa Muito Japão...além de ser muito utilizado em filmes eróticos...rs.Obrigado pelo comentário! Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. adorei!

    e morri de rir da imagem que vc usou para cobrir o rosto do rapaz. tá parecendo um ovo frito, com a gema vermelha! hahaha...

    bom, mas falando sério. também acho que é melhor evitar mostrar o rosto das pessoas. hoje em dia, tá todo mundo neurótico com isso. aqui no brasil tb!

    ResponderExcluir
  4. Ola Caruso, sou o "Anonimo" que fez a observacao acima. Estou rindo ateh agora do "mosaico" q vc aplicou! Ficou, digamos, MUITO JAPAO!
    Trabalho numa prefeitura aqui no Japao, entao, imagina o cuidado q temos com esse lance de privacidade...
    Ateh mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário