"Leia 'hoje' no GLOBO..."

Esta semana rolou um encontro maneiríssimo. Um encontro de blogueiros brasileiros - coincidentemente, eu juro, todos cariocas! - que vivem em Tóquio! Foi neste dia, mais precisamente na quinta-feira passada que eu tive o prazer de conhecer a Karina Kovalick, a brasileira que escreve o blog Sushi de Banana para o jornal O GLOBO. No blog, para quem não conhece, ela conta um pouco de suas aventuras por aqui em terras nipônicas e pelos países vizinhos que ela visita.


Além da Karina, o Roberto Maxwell estava conosco! Ele, eu já tive o prazer de encontrar antes, em outras oportunidades, principalmente, eventos brasileiros realizados aqui em Tóquio. O Roberto, para quem não o conhece, é produtor de cinema, TV e locutor. Além do blog pessoal, ele escreve o blog Max no Ie (MAXの家)no site da MTV Brasil com notícias, fatos, eventos que acontecem por aqui!



Fomos a um daqueles bares típicos japoneses, vulgo izakaya・居酒屋 (não iSAKEya!)  mas, nada apertado ou com ar de era edo. O pedido era feito por um monitorzinho com touchscreen instalado em todas as mesas! Detalhe: para quem não lê japonês, havia menu em inglês e chinês!! Maneiríssimo!!! Dava para ver o que tinham no menu, pedir a quantidade certa, apagar, aumentar o pedido e no final, pedir a conta e ainda ver quanto sai por pessoa!!!

Valeu Karina! Valeu Roberto! Foi um prazer enorme!
Até a próxima!

Da esq.p/ dir.: Roberto Maxwell, eu, o monitozinho com touchscreen e  Karina Kovalick


Comentários

  1. como diriam vocês cariocas: maneiríssimo!

    nao conheço a minha xará, pessoalmente, mas adoro o blog dela! já até falei do sushi de banana lá no meu japao : )

    você e o roberto eu conheço faz tempo né! só nao sabia que o roberto era carioca! jurava que era paulista! hihihi... tô achando que ele já morou em SP ou conviveu com paulistas, acertei?

    bjos MIneiríssimos de beagá!

    ResponderExcluir
  2. sugoi!! Agora os garçons já são dispensados - pelo menos na Alemanha
    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL95119-6174
    (nossa! lembrei de uma reportagem de 2007!!!!)

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o blog da Karina e do Max são ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Ai que chic, mas já vi uma reportagem onde no Brasil tb colocaram isso no bar, só não sei se funciona até hoje ou se roubaram...

    ResponderExcluir
  5. Sugoi mesmo. Mas com a Karina Kovalick eu iria até a boteco da pré-história. Ela é muito gata!
    Edu

    ResponderExcluir

Postar um comentário