Ghost - Do Outro Lado DO MUNDO...

Nesse mundo onde na natureza Nada se Cria, Tudo se Copia, o intercâmbio entre Japão e EUA se intensifica, principalmente no campo da sétima arte. Depois de Shall We Dance e Hachiko ganharem versão holliwoodiana - não vou nem entrar no mérito da qualidade - agora é a vez do lado de cá "cupiar" um filme americano.

E o escolhido da vez foi: Ghost, do Outro Lado da Vida!

Isso mesmo! O filme ganhou versão nipônica e já está nos cinemas do Japão! Se os atores são japoneses? Sim, a maioria! Digo isso porque o "par romântico" interpretado por Patrick Swayse e Demi Moore na versão norte-americana, aqui no Japão é formado por uma atriz japonesa (松嶋菜々子・Nanako Matsushima) e um ator coreano (Song Seung Heon)! No lugar de Whoopi Goldberg, no papel de vidente, está outra atriz japonesa (樹木希林・Kirin Kiki) Aliás, na versão do lado de cá do mundo, o filme se chama: ゴースト・もう一度抱きしめたい・GOSUTO, MOU ICHIDO DAKISHIMETAI・GHOST, QUERO TE ABRAÇAR MAIS UMA VEZ.



Ah!!!!!!! Detalhe: na versão nipo-coreana, se é que podemos dizer assim, quem morre e se transforma em Gasparzinho é ELA !!!!!!! Isso mesmo !!!ELA!! É Molly ou quer mais!? Clique AQUI e acesse o site oficial do filme e assista ao trailler!

Comentários

  1. acompanhava seu site mas vou parar de seguir.você postava muita coisa legal mas ultimanete só quer saber de esculacho, de zuar o Japão em vez de mostrar as coisas boas dai.seu negócio agora é avacalhar com os japas,aloprar a imagem deles e do país,então volta pro Rio pra vc ver que beleza que é.
    virou mais um blog de brasileiro frustrado, que adora falar mal do país que mora sem ser o seu,desculpe ai ser sincera tá?
    obrigada até mais

    ResponderExcluir
  2. Oi Caruso!!!
    Tenho grande admiração pelo Japão, sou fã número 1 desse país,considero um exemplo para o mundo, acho incrível sua organização, educação, honestidade enfim ficaria horas e horas listando todos os aspectos que amo dessa cultura inigualável, não é à toa uma grande potência, assim sendo eu leio, vejo e coleciono tudo o que encontro do pais do sol nascente. Ah! Adoro cinema se pudesse iria com mais frequencia... qd vi Ghost me emocionei muito e achei um bom filme, acho que a versão japonesa deve ser bacana, gostaria de assistir. Se quiseres me conhecer meu blog é www.biapensamentos.blogspot.com fique à vontade para criticar, comentar ou me seguir!!! Eu não sigo muitos blogs porque não tenho tempo de ler e ver tudo pois qd gosto de um blog eu gosto de ver tudo com atenção e isso não é possível com grande quantidade!!! Boa Semana.
    Bjus
    Bia
    PORTO ALEGRE - RS - BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Interessantíssimo! *O* sou super fã desse blog... tô louco pra ver esse filme agora!

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi uma novelinha com esse ator. Gosto das novelas koreanas.
    Agora a pior notícia foi a korea do norte atacar a ilha da Korea do sul, vamos ver como acabará essa novela.

    ResponderExcluir
  5. Caruso,

    Apesar dessa não ser a sessão pedidos, os celulares japoneses são considerados bem esquisitos. Vc comenta esporadicamente sobre eles, em regra sobre as funcionalidades (estilo ou câmera). Mas afinal, quais os softwares típicos de um galakei?

    http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/11/26/sucesso-do-iphone-abre-mercado-de-celular-japones-para-mundo-923123533.asp

    Parece que há algo muito Japão ainda não desvendado.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. PARA NATUREZA AMOR E PAZ,

    Lamento muito vc ter tomado essa decisão, mas ao mesmo tempo, eu tbm admiro muito. Isso pq nunca entendi as pessoas que não curtem o nosso blog, não concordam com nada e se dão o trabalho de mandar comentários mal-educados e ofensivos. Eu também sou assim como vc. Se não gosto do blog, simplesmente paro de acompanhar e pronto. Não vai ser meu comentário que vai mudar o estilo do blog e nem a maneira de pensar do blogueiro. É o dono do blog quem decide sobre o que quer escrever e o que gosta, concorda? Assim, eu respeito muito sua decisão. Quanto a esculachar o Japão, não é minha intensão real, mas se quiser interpretar assim, sinta-se à vontade. Se está se referindo às notícias que eu traduzo, gostaria que soubesse que são todas reais e não invento nada! Mas lamneto sim, não serem publicadas nos jornais do Brasil, já que aqui, eles publicam helicópteros que caem, eleição de miss presidiárias, pombos-correios que levam celular para dentro do presídio etc!! Entendeu o que eu quis dizer? O que eu gosto mesmo é de deixar claro que aqui não é O lugar perfeito que muitas pessoas pintam e imaginam! Tem sim, gente educada, lugar limpo, tecnologia etc, mas não é só isso! Nesse ponto, sou obrigado a concordar com vc de novo. Me frustrei um pouco sim, pois do jeito que as pessoas ao meu redor falam sobre o Japão no Brasil, parecia que aqui não havia marginais, gente mal educada, que todos cumpriam horário, não havia trapasseiros, enganação, roubo etc etc e ouvia de outros que só no Brasil é que tinha isso! Aí me frustrei mesmo! Mas apesar de tudo, acredite, eu gosto daqui e do Brasil ( muito mais, claro!). Gostei de ver que aqui tem tantas mazelas qto o nosso país e que o nosso país, por sua vez, tem mais coisas boas do que muita gente imagina! Eu sei dos defeitos do Brasil e do Rio, principalmente ultimamente ao ver as notícias. Mas cada lugar tem seus problemas e não é só o Brasil que os tem! O Japão tbm tem! Desculpa se vc é uma das pessoas que acham que aqui todos são felizes e que não há desrespeito, tudo é absolutamente moderno e não há japoneses falsos ou desonestos simplesmente por se tratar de um país de primeiro mundo. Não quero te frustrar tbm. Aliás, o mundo é assim mesmo. Mas não precisa se desculpar pela sinceridade. Cada um tem sua opinião. E eu respeito a sua. Só achei engraçado pq tenho uma amiga blogueira que só e apenas fala bem do Japão e no entanto sofre críticas por isso. Não é interessante?! Nós blogueiros estamos vulneráveis a isso. Eu sei. Mas lamento perder um leitor assim por má interpretação. Mas de qq forma, sinta-se à vontade para voltar qdo quiser! E lembre-se, não gosto de obrigar ninguém a concordar comigo! Um abraço e PAZ!

    ResponderExcluir
  7. PARA BIA,

    Olá Bia. Fico feliz que tenha visitado o blog. É realmente o Japão tem lá suas peculiaridades. Espero que goste do blog e vc tbm, sinta-se à vontade para entrar e comentar quando quiser. No blog, eu procuro mostrar o Japão real. Coisas sérias, outras nem tanto. Fatos do dia-a-dia, traduções de notícias que saem nos jornais japoneses e muito mais. Espero que se divirta! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  8. PARA BEAGÁ,

    Olá! Bom saber disso! Tenho uma amiga de Beagá! Aliás ela morou aqui no Japão por 6 anos e, como eu, não tem ascendência japonesa. Bom, espero que continue curtindo o blog! Até mais então!

    ResponderExcluir
  9. PARA KARINA,

    Falando nela....rs. Vê UAI! kkk...

    ResponderExcluir
  10. PARA MARGA,

    Eu não conhecia ele. Mas vc viu essa da Coreia do Norte? Sinistro realmente. Bom, volte mais vezes e comente qdo quiser, OK! Sinta-se à vontade! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. PARA ANTONIO,

    Caro Antonio, realmente eu comento às vezes, mais só não o faço mais por ser um zero à esquerda em tecnologia...rs. Vou ler a matéria e se eu souber responder, de repente rola até um post, OK?! Mas valeu pelo comentário! Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. PARA ANTONIO,

    Caro Antonio, realmente eu comento às vezes, mais só não o faço mais por ser um zero à esquerda em tecnologia...rs. Vou ler a matéria e se eu souber responder, de repente rola até um post, OK?! Mas valeu pelo comentário! Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Caruso,

    Há pessoas que fazem e há os engenheiros de obra pronta. Se faz sol, está muito calor. Se chove, não gosta de chuva. Enfim, a vida deles é reclamar.

    Infelizmente, não existe lugar perfeito. Quando garoto imaginava a Europa e os EUA como lugares de sonho. Hoje vejo todos os problemas e não moraria lá. Se morasse, é se adaptar ao jeito deles, que é o que percebo vc faz aí.

    Nossa cidade está em polvorosa, e imagino o que é dito por aí. Contudo, o que é visto pelos outros como ruim, para mim, é a nossa redenção.

    Nunca houve tanta união, sempre com o pessoal do contra, é óbvio, mas o governo federal, estadual, municipal e a sociedade finalmente querem a mesma coisa: liberdade. Hoje, faço caminhada todos os dias pela Tijuca, o que era impensável antes das UPP's. Policiais são recebidos com aplausos em comunidades. Crianças de escolas públicas desenham policiais do BOPE de mãos dadas com sua família.

    Quanto ao seu blog, nunca vi vc se referir de maneira desabonadora a ninguém. Para quem não percebeu, o muito japão é um blog que retrata o espanto de um estrangeiro pelas diferenças culturais de um país curioso (nem bom, nem ruim).

    Para quem gosta de fantasia, continuem nos esteriótipos de animes e mangás (dos quais tb sou fã, mas tenho a noção que são apenas estória - com "e"). Japonesa não tem peitão, nem andam com as calcinhas aparecendo, se bem que a idéia não é má.

    Um abraço e saudações da nossa terrinha, em breve, bem melhor,

    Antonio

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gostei do teu blog!
    Muito bom!
    Parabéns!

    Eu gostaria de assiti esse filme!



    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei do teu blog!
    Muito bom!
    Parabéns!

    Eu gostaria de assiti esse filme!



    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de assistir o filme, é muito lindo e emocionante, assim como a versao americana. este foi maravilhoso tbm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário