Nipovovô de 61 anos tirou a carteira de motorista aos 16 e nunca renovou

O que me diz sobre um japonês dirigir sem carteira? Inimaginável? Pois é, tem sim. Agora o que me diz sobre dirigir sem carteira de motorista durante 40 anos?!?!? Pois é...

...em Nagoia, na província de Aichi, um nipovovôzinho de 61 anos de idade foi detido por dirigir sem carteira de motorista, ou melhor, com a carteira vencida....detalhe: há 40 anos!!!!!!! Segundo a matéria publicada no dia 1o, no jornal Mainichi, o nipovovôzinho tirou carteira de motorista para carro de passeio aos 16 anos de idade e simplesmente, NUNCA renovou!



Ainda segundo a reportagem, ele já havia sido detido em agosto do ano passado por estar sem carteira. Este ano, no último dia 30, foi parado pelo mesmíssimo policial que descobriu a infração novamente! A carteira de motorista própria para carros de passeio expirou em 1968!!! Agora uma informação muito importante e extremamente reveladora descrita na reportagem: no momento em que foi apreendido pelo policial, o nipovovôzinho voltando para casa, pois, ele havia levado sua concubina ao trabalho.

Enfim, foram 40 anos dirigindo sem carteira e amarradão...até ser detido pela segunda vez pelo mesmo policial, é mole ou quer mais? 



VOCABULÁRIO・ボキャブラリー

愛知・aichi・Aichi
名古屋・nagoya・Nagoia
容疑者・yougisha・suspeito
違反・ihan・infração
無免許・mumenkyo・sem carteira, licença
運転する・unten suru・dirigir
現行犯逮捕・genkouhan taiho・prisão em flagrante
16歳・juuroku sai・16 anos
軽乗用車・keijouyousha・carro de passeio
一回も・ikkaimo・nem uma vez, nunca
更新する・koushin・atualizar, renovar
偶然・guuzen・por acaso
見付ける・mitsukeru ・encontrar, achar
発覚する・hakkaku・revelar, expor, descobrir
廃止する・haishi・abolir, encerrar
内縁の妻・naien no tsuma・concumbina
職場・shokuba・(ambiente, local de) trabalho
帰る途中・kaeru tochuu・ caminho de volta para casa

Comentários

  1. Oi gosto muito do blog! Gosto muito de ler curiosidades do Japão, pretendo um dia morar lá!
    Sabe eu queria por favor que vc tirasse minha dúvida.
    É que eu gosto de uma banda japonesa chamada Orange Range, onde todos os 5 membros são de Okinawa.Um de seus PV, o Ika Summer, me deixam uma certa dúvida até porque não sei o que eles estão falando e tbm tem uma bandeira do Brasil estampada em cima do carro que aparece no video, tipo o video é meio brasileirinho...Só que não entendo o real sentido da musica...
    PLYSS! pode me ajudar?
    Video - http://www.youtube.com/watch?v=SecaBqxlyuA

    ResponderExcluir
  2. Isso eu nunca tinha visto, como é que pode ele nunca precisou mostrar carteira numa blitz...
    abusou da sorte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário