Yahoo! Japan informa sobre incêndio no Rio de Janeiro

No Yahoo! Japan estava lá hoje de manhã uma pequena foto sobre o incêndio ocorrido na Cidade do Samba no Rio de Janeiro/ RJ. Eu nem estava sabendo de nada até encontrar um colega de trabalho no elevador que por acaso também é do Rio e comentou sobre o tal incêndio. Como já estávamos quase na hora de bater o cartão sem ter que dar maiores explicações de o porquê batemos o cartão 4 minutos antes do horário estipulado e não cinco minutos antes, ele apenas me disse para acessar a internet que eu encontraria fácil mais informações. E realmente encontrei. Para minha surpresa, logo no Yahoo! Japan já tinha alguma coisa. 




Ao clicar na foto, um close e uma frase que explicava em japonês que a 1 mês do carnaval um grande incêndio ocorreu no bairro onde se concentra os barracões onde são guardados todos os materiais que serão usados no desfile.




JAPONÊS・日本語

ブラジル・リオデジャネイロの真夏の祭典「カーニバル」の開催を1カ月後に控えた7日、関連道具を保管する施設が集まる市中心部「シダージ・ド・サンバ」と呼ばれる地区で大規模な火災が発生した

VOCABULÁRIO・ボキャブラリー


ブラジル・burajiru・Brasil

リオデジャネイロ・riodejaneiro・Rio de Janeiro

真夏・manatsu・pleno verão

祭典・saiten・festival

カーニバル・kaanibaru・carnaval

1カ月後に控えた・1kagetsugo ni hikaeta・a um mês

関連道具・kanren dougu・artigos relacionados

保管する・hokan suru・guardar

施設・shisetsu・estabelecimento, instalações

と呼ばれる・to yobareru・chamado

地区・chiku・bairro

大規模・daikibo・grande escala

火災・kasai・incêndio




Comentários

  1. Fui saber essa noticia pelo Yahoo...fiquei triste pois sao quase 1 ano de trabalho, e derrepente foi tudo embora.Morei em Caxias e torço pela Grande Rio.

    ResponderExcluir
  2. Meu marido ficou sabendo atraves do MSN live, soube antes de mim que moro aqui no RJ. A portela, grande rio e união da ilha perderam as fantasias todas...bem triste isso né...um esforço de 1 ano virar fumaça....e que fumaça!
    bye bye

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito triste também.. Será que foi um acidente ou á propósito??? Mas acho que nunca aconteceu isso antes!! Não foi?
    Por acaso, eu soube esta noticia pelo alguns "posts" dos meus amigos japoneses pelo Twitter!

    ResponderExcluir

Postar um comentário