PROIBIDO TATUAGEM

Quando eu falo no Brasil, que aqui no Japão tem lugares, principalmente piscinas públicas e parque de águas termais, que eles proíbem a entrada de pessoas com tatuagem, tem gente que não acredita! Esta semana eu estava buscando informações sobre um parque aquático aqui de Tóquio, e não é que já no site eles avisam!








O detalhe é que além da tatuagem em si, eles avisam, entre parênteses, que nem adesivos - que na minha época se chamava "decalque" (rs) - também NÃO são permitidos!


Aliás, também acho o máximo quando os japoneses proíbem a entrada de pessoas ligadas à máfia japonesa! No adesivo acima, eles proíbem também. Mas não é a primeira vez que eu vejo este tipo de proibição. Eu também já escrevi sobre o assunto em outro post. Veja AQUI!

Para mim, é como fazer uma placa na entrada do Maracanã ou na Sapucaí, que seja, proibindo a entrada de mafiosos e traficantes! Fala sério!

Comentários

  1. Sempre que vamos ao Japão, vamos aos parques aquáticos, as piscinas, e nunca tivemos problema, e olha que meu marido é tatuador e é todo tatuado. No ano passado fomos a uma piscina em Nagoya que tinha o aviso de proibido tatuagem, mas entrei na boa e não teve nenhum problema, e lá dentro tinha um cara com os braços e costas tatuadas tbm, daijoubu...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Georgia,

    Que maneiro! Não sabia que existia esse Japão benevolente...(rs). Sério mesmo! Achava que não entrava ninguém. Tanto que escutei de uma colega de trabalho que mora em Chiba e vai sempre nesses lugares, que ela vê muita gente com esparadrapo cor de pele em partes do corpo que se vê que são de tatuagem! Bom, eu não sei afirmar porque nunca fui e nem tenho tatuagem. Mas valeu pelo comentário/testemunho! (rs) Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Decalque, Caruso... Decalque!!!! Você está ficando velho. Kkkkkkk!!!!

    Por sua culpa acabei tendo um momento nostálgico: lembrei de quando eu era criança e adorar chicletes que vinham com decalques: comprava um monte e enchia minha perna de decalques. Ficava me achando o maximo: "- nossa, estou cheia de tatuagens!". Ai, ai!!!! Momento nostalgia. Eu também estou ficando velha. Rsrsrsrsrs!!!! (^_^)

    ResponderExcluir
  4. Mirian,

    kkk... pois é né?! Mas que bom que vc tbm lembrou dos "decalques"! Achei que iria dizer que nem sabia do que se tratava! (rs) Então lembrou tbm né?! kkk...

    ResponderExcluir

Postar um comentário