A BUNDA DO SIRI



A BUNDA DO SIRI. Em japonês, SHIRI NO OSHIRI (シリのお尻).  A palavra "shiri" é como os japoneses pronunciam o SIRI a função revolucionária da Apple de reconhecimento de voz e que por a acaso, se parece muito com "oshiri" de "bunda", em japonês. Só isso! Neste vídeo, o japonês se vê impressionado com a capacidade de o SIRI reconhecer o que ele fala e transformar em texto diante dos seus olhos! O "Monólogo de um Japonês Solitário no Japão" tem quase cinco minutos de gravação. 

Aí algum vai me perguntar o porquê do vídeo. Bom, digamos que seriam por vários motivos. Entre eles eu poderia citar, claro, a verdadeira revolução em reconhecimento de voz que não deixa de ser impressionante, depois, por ele finalmente reconhecer em japonês e saber direitinho qual ideograma é o correto - claro que às vezes dá aquela escorregada - mas não deixa de ser maneiro. E por último, confesso que me amarrei na excitação do japonês diante de um iphone e a paciência e, sei lá, a motivação que o levou a gravar um vídeo de quase cinco minutos com ele mesmo testando a função. Ah! E é claro por estar em japonês, para que o pessoal que estuda ou que tenha um iphone, mas sem a função SIRI possa ver como é aqui no Japão. Só isso...(risos). Fiquem agora com o vídeo!


Pois é. Mas a DOCOMO, uma das operadora de telefonia japonesa, lançou recentemente um serviço semelhante ao SIRI da Apple e o melhor: GRÁTIS! Quem tem o smartphone da DOCOMO é só baixar o aplicativo que já pode "conversar" com o próprio celular! Tudo isso, sem necessidade de comprar um aparelho novo ou pagar mais por isso! 

Clique na figura acima para acessar o site
e assistir aos vídeos de demostração do aplicativo!


Fiquei "P" da vida porque tenho um iphone 4 - sem SIRI -  e não posso ter a função no meu celular, a não ser que eu troque de aparelho e pague mais caro por isso! Nesse ponto, a DOCOMO japonesa deu uma rasteira legal na Apple...e em nós que não temos iphone 4S ou ipad 3...

Mas aí você deve estar se perguntando: "Qual é o melhor dos dois?". Muito bem! Nem eu, nem você fomos os primeiros a pensar nisso! No Youtube, encontrei um vídeo que mostra o confronto entre SIRI x SHABETTE CONSHERU! Vejam "quem" se saiu melhor!





PUBLICIDADE・広告

Comentários

  1. Nossa Caruzo, o Docomo deu um show, deixou o "shiri" no chinelo.
    Aproveitando, não é só baixar o aplicativo "shiri" no iphone 4 e só usar, ou tem que ser o 4S?

    ResponderExcluir
  2. bom blog vou comentar pela primeira vez abc

    ResponderExcluir

Postar um comentário