PEDINDO AJUDA ÀS PLACAS

Dia desses, estava meio que pensando na vida enquanto esperava o trem na plataforma na estação onde eu pego sempre e de repente, vi este aviso (foto). Tudo bem que segurança é tudo e em primeiro lugar, mas confesso a vocês que nunca, mas nunca reparei nenhuma rampa ou declive na plataforma. E digo mais! Mesmo depois de ler o cartaz, fui procurar e não vi nada que pudesse ameaçar a segurança dos bebês nos carrinhos. Mas se é para a segurança de todos, eu concordo plenamente que se alerte, mas, ao mesmo tempo eu me pergunto: "não era mais fácil indicar os locais inclinados com alguma cor que destacasse mais ao invés de colocar um aviso deste em uma pilastra qualquer, morta, onde quase ninguém para para ler? Bom, deve ser também um pouco da política do "se reclamar, estava escrito aqui ó!". Não duvido. Mas enfim, para quem não conseguiu ler o aviso, aí vai a versão em português para que possamos refletir juntos.

PORTUGUÊS・ポルトガル語:

AVISO

ATENÇÃO PASSAGEIROS QUE FAZEM 
USO DE CADEIRA DE RODAS 
OU CARRINHO DE BEBÊ

Alguns pontos desta plataforma apresentam um declive. 
Solicitamos que tenham bastante cuidado 
enquanto estiverem aguardando a chegada do trem.


PUBLICIDADE・広告


Comentários