CUIDADO! PERIGO DE ROUBO NO STARBUCKS DE AKIHABARA!

É muito comum as pessoas marcarem lugar com seus pertences e irem comprar seu café e pagar no caixa. No caso do Starbucks do Atré de Akihabara, o caso ainda é mais grave porque o caixa fica em um andar e os assentos em outro andar a uns 4 ou 5 lances de escada! Mesmo assim as pessoas costumavam subir direto para o andar dos assentos, deixavam a bolsa e desciam somente com a carteira para comprar café. 

Ontem estivemos lá eu e minha amiga Karina Almeida - isso mesmo, a blogueira do Meu Japão -  e primeiro estranhamos quando na mesa ao lado que estava vaga, chegou uma menina e no lugar da bolsa deixou um cartão de "assento reservado". 



Em um primeiro momento, cogitamos a possibilidade de a mulher ser uma guarda-lugar compulsiva que tivesse esse aviso já na bolsa para todas as vezes que precisasse marcar lugar, não tivesse que deixar a bolsa. Neste momento nos pusemos a observar e ver mais detalhes do aviso para ver se conseguíamos alguma pista mais.

Não havia nada do Starbuck e por isso mesmo continuávamos achando que era da mulher mesmo! Até que levantei para buscar mais guardanapo e adivinhem! Havia um porta-aviso de assento reservado!  Então era mesmo do Starbuck e nós apenas não conhecíamos este novo sistema, pois das outras vezes que estivemos lá, não vimos nada disso.

Foi aí que liguei uma coisa à outra! Por isso que na entrada havia um aviso que parecia gracioso, simples e com um ar de "sugestão da casa", mas o conteúdo era puramente assustador! Vejam!


Em português claro seria algo mais ou menos assim:

PREZADOS CLIENTES

● TEMOS TIDO MUITOS CASOS DE FURTOS  
● TENHA MUITO CUIDADO COM OS SEUS PERTENCES
● AO SE AFASTAR DA MESA, LEVE SEUS PERTENCES COM VOCÊ

STARBUCKS ATRÉ AKIHABARA

Comentários