SUSHI DOS JETSONS


Sushi dos Jetsons. Era como um estacionamento de discos voadores. Todos enfileirados, estacionados em uma esteira em movimento, que percorria todo o estacionamento, digo, o restaurante. Foi o que eu pensei quando fui comer sushi no Kura Zushi. 

Para quem não conhece o Kura Zushi é um restaurante de sushi chamado em japonês de 回転寿司・kaitenzushi, onde os pratinhos com um ou dois sushis ficam em uma esteira que percorre todo o restaurante e você come somente a quantidade de sushis que quiser. No final, você paga somente pelo número de pratinhos que tirou da esteira. 

Eu já tinha ido lá nesse Kura Zushi antes, mas desta vez, logo que entrei, notei que tinha alguma coisa diferente nos pratinhos de sushi. A esteira parecia meio cheira, congestionada, sei lá. Era justamente por causa do novo recipiente que cobria os pratinhos com sushi, exatamente como um disco voador. A novidade, segundo eles, é novidade em todo o Japão・日本初・nihon hatsu!



Claro que deu para imaginar que era para manter o sushi fresco por muito mais tempo e não ficar seco e com uma aparência de emplastificado quando fica muito tempo dando voltas e voltas pelo restaurante sem ninguém pegar.  O problema era: como abrir a tampa em segundos enquanto o pratinho passava na minha frente?

De repente, enquanto eu olhava os discos voadores com um sushi dentro passarem por mim, apareceu do nada a garçonete com um dos discos voadores na mão, mas sem sushi. Era justamente para explicar como abrir a tampa e pegar o pratinho.

A explicação foi mais ou menos assim:



Confesso que achei que não seria tão fácil e simples abrir a tampa, como ela falou. Mas não é que foi fácil mesmo! Muito simples. Era só realmente pegar no pratinho e empurrá-lo um pouco para cima e tchan tchan tchan! O disco voador se abria! Muito maneiro! Funciona mais ou menos assim:


Veja agora o comercial do Kura Zushi !



Clique AQUI se você tem curiosidade de ver os sushis e outros pratos servidos neste local!

Comentários

  1. por quê não vi esse post antes... rs
    semana passada estava "brigando" com esses pratinhos novos, o pior era quando você ia pegar um e estava amarrado em outro! rs mó vergonha rs

    enfim, só seguir o macete > se vc ver um sushi bem gostoso na esteira e ficar com vontade de comer, é melhor escolher na telinha do computador.
    Não é só pra ver o trem-bala trazendo seu pratinho não, mas pra comer o sushi que acabou de ser feito, na hora :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário