PROMOÇÃO DESPERDÍCIO



O Mac daqui está com uma promoção. Qualquer que seja o tamanho da bebida, pequena, média ou grande, o preço é 100 ienes, o preço da pequena! Só que, se vc pede uma bebida grande, vc é obrigado 
a pedir uma batata grande tbm! Isso mesmo! Mesmo nesse calor do Japão, mesmo quem não é muito chegado em batata ou não queira comer, não interessa! Pediu refri grande TEM QUE pedir batata grande! Bom, quem mora aqui vai saber que dizer que 'não quer a batata grande e pode ser pequena ou média' é pura perda de tempo!! Em um país que é extremamente contra o desperdício, é difícil entender uma promoção desse tipo! Alguém conseguiria explicar a razão dessa obrigação de desperdiçar (batata)?!"


日本語簡単解説:

今マクドナルドでドリンクは全サイズ100円。だが 、エルサイズのドリンクを注文するとポテトもエルサイズじゃないとダメ!そう!ドリンクエルで、ポテトエムはデキナイ!だから暑くて冷たい飲み物が欲しいけどポテトはそんなに好きじゃないとかそんなに食べたくない人とかでも、ドリンクエルサイズを頼んだらカナラズ(!)ポテトもエルサイズにしないとダメ!で日本にいる人は分かると思うけど「ポテトのエルサイズは要らない。エムでいいです」と言っても時間の無駄!「 勿体無い」のを猛反対する国でそういうキャンペーンの意味は正直理解不明!どなたかその勿体無いことをする義務の理由、もしお分かりでしたら、ご説明いただきたいのです。

Comentários

  1. Eu não sei como são as batatas do McDonalds no Japão, mas aqui elas são salgadas pra burro ahahahahaha, é muito salgada mesmo, se for o mesmo caso no Japão, o sujeito come a batata e se dúvidar fica com mais sede ainda, capaz até de pegar outro copo sem promoção só pra matar a sede.

    ResponderExcluir
  2. Explicação: McDonalds!
    Essa tranqueira é igual no planeta inteiro.

    ResponderExcluir
  3. voltei do japão recente e me espantei com os preços do macdonald,levei meu filho porque ele estava com muita vontade de comer o simples aquele que custa 1 dolar no japão,mas o mais simples paguei 15,50,e fiquei espantada quando li nas lixeiras,lixo plastico/papel e lixo orgânico,como assim?alguem aqui joga restos de alimentos?no japão a lixeira de orgânicos seria inútil definitivamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário