APP MUITO JAPÃO: NOME DE FAMÍLIA

Aqui estamos com mais um APP MUITO JAPÃO que se não fosse pelos sobrenomes em japonês, poderia ser um aplicativo como outro qualquer. Pois é, trata-se de aplicativo que traz um pouco da história e localização geográfica dos principais nomes de família japoneses. O aplicativo informa as leituras possíveis para uma combinação de um mesmo sobrenome, a colocação entre os nomes mais populares do Japão, o número aproximado de japoneses com o sobrenome procurado e um pouco da história. É o que vocês podem ver na foto abaixo, na tela da esquerda com o resultado da pesquisa pelo sobrenome "Sato".  Mas a tela da direita foi a que eu achei mais maneira. A tela da direita mostra o TOP 6 dos nomes mais populares do Japão inteiro! E se você pensou que "Tanaka" seria o grande vencedor, você errou redondamente! Aliás os Tanakas aparecem em quarto lugar! A ordem, segundo o aplicativo, é : 1.Sato, 2.Suzuki, 3.Takahashi, 4.Tanaka, 5.Ito e 6.Watanabe!  

Comentários

  1. Super interessante! Vou divulgar!

    Pena que não tenho um sobrenome jâponês pra pesquisar :p

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!
    Tentei usar, mas não consegui. Como faço?

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog Julio, alias, difícil eu não gostar de algo relacionado ao japão kkk. Muito legal mesmo. Fiquei meio triste de saber que Tanaka nao esta em primeiro lugar, ja que ele é o nome da minha musa inspiradora de todos os dias: RenaTanaka... kkkk mas de qualquer forma muito legal a postagem.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu lá em 3º lugar (Takahashi)hahaha!
    Muito legal esse aplicativo, não conhecia!

    ResponderExcluir
  5. O mais interessante do aplicativo esta ali no home XD. Onde explica a origem do nome ligada a tal família e as milhares de leituras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário