NIPO-FUNKEIROS ?

Pois é, apesar de eu mesmo nunca ter passado por tal experiência no Brasil, já vi muita gente reclamar que muitos funkeiros escutam som alto dentro dos trens e incomodam os outros! No Japão ninguém escuta funk em volume alto dentro dos trens e metrôs! Mas, porém, contudo, todavia e entretanto, apesar de o ritmo ser outro, tem muita gente que ouve música "junto" com os passageiros ao seu redor. E digo mais! Eu mesmo já vi gente assistindo televisão sem fone de ouvido e amarradão!! E como, normalmente, os japoneses não protestam, não reclamam e não costumam reivindicar seus direitos no trem, resta ao responsáveis de trens e metrôs, espalharem cartazes que alertem aos passageiros japoneses desavisados, folgados, desatentos e pseudo-nipo-funkeiros que o volume do som está escapando (em japonês: oto ga moreteiru・音が漏れている)! É justamente isso que diz o cartaz! 

Comentários

  1. Realmente, pelo menos aqui em SP, é corriqueiro se deparar no transporte público com essas pessoas que "gentilmente" compartilham suas músicas com os passageiros cansados, se bem que esse "oto more" ai do cartaz seja bem mais comum.
    Mas depois que lançaram uma campanha no metrô incentivando a usar fones de ouvido, tem diminuido esse tipo de comportamento, que, aliás, nem sempre são de funkeiros. Seria bom também que avisassem sobre esse "oto more" aqui, porque às vezes a pessoa nem percebe que está escapando som e também não sabe que um volume tão alto pode prejudicar a audição dela no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Agora imagina só um funkeiro entrando no metrô do Japão ouvindo (sem fones,óbvio): "CRIA ASA PIRIQUITA, TREME TREME A TABACA." xDD

    Putz! *racha a cara*
    Infelizmente essa é a minha realidade e de muitos cariocas.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil compartilham não só a música, mas as conversas ao celular, seja no ônibus,metrô,sala de espera de consultório médico e assim vai....
    Coletivismo ZERO por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Sem fugir do tópicom,semana passada mesmo enquanto esperava o sinal eis que passa um carro com volume que dava pra escutar da calçada.
    Digo que foi uma cena tão "inédita" que até fiquei olhando espantado rs aí lembrei que em sp, não importa o dia ou horário, é cena corriqueira em praticamente todo cruzamento ter ao menos 1 carro com som 10x mais alto que esse que eu vi.. só fico imaginando se o indivíduo não fica com vergonha.. coisa mais brega rs
    O mesmo é válido pros funkeiros com celularzinho na mão as 6 da manhã no metrô lotado... noção nota 0! rs

    ResponderExcluir
  5. O loko!!! Até no Japão que o povo é civilizado acontece isso. =/

    Eu acho este povo ridículo que ouve musica ruim com o som no ultimo. Quanto maior o som pior a musica (rs), isto já é comprovado,kk.

    O povo é tão nesta que ouvir músicas com fones . É bem melhor do que ouvir o som ao ar livre, porque com fones conseguimos perceber sons a mais, como baixo, piano entre outros. Coisas que pessoas que gostam de musica e não de exibir o que esta ouvindo gosta de escutar.
    Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário