COMERCIAL JAPONÊS: IDOSOS "FRIENDLY"

Está aí um tipo de comercial de TV que eu não me lembro de ter visto nunca no Brasil, mas em se tratando de Japão, um país onde a população idosa é consideravelmente grande, não é de se estranhar. Aliás, o que é de se estranhar é ver senhoras, idosas, por trás dos balcões do Mc Donald´s! A primeira vez que eu vi, achei bastante esquisito, mas hoje, eu penso: "Por que não?". As senhoras são tão atenciosas quanto e não vejo razão para não empregá-las. Bom, se até de segurança de banco tem idoso que trabalha, não vai ser em uma rede de fast food que eles terão preconceito! Enfim, fiquem agora com o comercial da cama de hospital para idosos para você comprar e instalar na sua casa!



Comentários

  1. Existe algum programa do governo para auxiliar idosos que não tem família?
    No CM mostra a família que tem o quarto espaçoso para a senhora, mas a realidade é essa mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Acho que a gente estranha por que a nossa ideia em relação aos idosos é bem diferente da dos japoneses, principalmente em relação ao trabalho. O brasileiro quer logo se aposentar (quando pode) e no japão o idoso faz questão de trabalhar, não tem essa de ir para a praça dar comida para pombo. Vi várias vezes pessoas de uma idade avançada, trabalhando nos canteiros das estradas, de uniforme, pintando ou aparando a grama, etc. Meu primeiro sentimento foi de pena, mas depois me dei conta que eu estava errado! Eles se orgulham disso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário