EVENTOS JAPONESES REALIZADOS COM TECNOLOGIA E ORGANIZAÇÃO JAPONESAS

Gosto muito da organização dos japoneses com relação a eventos grandes e que envolvem o público em geral principalmente. Admiro a preocupação que eles têm em informar tudo nos mínimos detalhes e a consideração para com o público. Você vai em um evento no Japão, você sabe a hora que começa, a hora que termina, a entrada onde é, por onde entram os convidados, por onde entram os que ainda não cmpraram o ingresso, horário disso, detalhe daquilo. Chegando lá, não faltam indicações e muitas vezes, pessoas são "colocadas" em pontos estratégicos simplesmente para dar informação. Isso quando não tem gente desde a estação mais próxima, para irformar como chegar ao local do evento! É impressionante!

Imaginem vocês que na época do verão por exemplo, quando há queima de fogos de artifícios em várias partes do Japão, tem sempre algum especial no Yahoo Japan ou mesmo revistas e sites especializados, divulgam os locais das queimas, quantos fogos serão lançados, durante quantos minutos o público poderá deslumbrar do show pirotécnico etc etc. OK. 


Agora por exemplo está na época da floração das cerejeiras. Imagem, um mapa é divulgado com as datas prováveis em que as árvores eram ficar completamente rosas com a floração das cerejeiras! Isso sem falar que o próprio Yahoo Japan, daqui a pouco, deve inaugurar uma página especial com informações de todos os parques do país (!) com os horários, endereços e tudo mais sobre os parques com cerejeiras. Sem contar também que tais informações incluem muitas vezes, número de árvores que há no parque, tipo de flor de cerejeiras que há e mais! Periodicamente eles informam a porcentagem de árvores que já floresceram!!!!É muita organização! Confira abaixo, o mapa divulgado recentemente para este mês!


Neste outro site especializado, você também encontra outro mapa, além de gráficos e tabelas que mostram os locais onde você pode visitar para ver as cerejeiras em flor. Há também tabelas com locais e dias em que os primeiros botões de flores se abriram e a data em que estará tudo aberto por completo! Tudo isso e muito mais você encontra neste site: http://sakura.weathermap.jp/. Mesmo que não sabe ler japonês, vale dar uma olhada e sentir a organização! Ah! Neste outro site encontrei uma tabela com a porcentagem de flores que já abriram, separados por região de todo o país! Veja AQUI!

Comentários

  1. Graças a esse calendário,pude contemplar as cerejeiras em flor em Hakodate em pleno mês de maio ano passado.Comprei a passagem aérea para Hokkaido com muita antecedência e paguei bem barato.

    ResponderExcluir
  2. Caruso,
    voltei a blogsfera e já te adicionei lá novamente (ewerthontobace.com).

    sobre a organização dos japoneses, realmente é de se admirar. Mas às vezes eles exageram né? rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário