CONCURSO DE MANGÁ: INSCRIÇÕES ABERTAS !


A partir do dia 15 de abril, estarão sendo recebidas inscrições para o 7º Prêmio Internacional de Mangá. Instruções sobre como efetuar as inscrições (em anexo) e os formulários de inscrição estarão disponíveis no website do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (http://www.manga-award.jp/en/award_7th.html).

1. O Prêmio Internacional de Mangá foi estabelecido visando a divulgação da cultura pop japonesa e para auxiliar na promoção do entendimento sobre o Japão. O prêmio foi criado como reconhecimento aos artistas de mangá, os quais têm contribuído para o fomento dessa expressão cultural em nível mundial. Essa será a sétima premiação, e a decisão em realizá-la foi oficializada pelo Sr. Fumio Kishida, Ministro do Negócios Estrangeiros do Japão, do 7º Comitê Executivo do Prêmio Internacional de Mangá.

2. O Prêmio de Ouro do 7º Prêmio Internacional de Mangá será entregue ao melhor mangá dentre todos os inscritos e, ainda, três outros trabalhos que se destacarem receberão o Prêmio de Prata. Além disso, a Fundação Japão convidará os premiados a visitarem o Japão para a cerimônia de premiação. Os vencedores também se encontrarão com os artistas de mangá japoneses e visitarão editoras do segmento.

Referências:
Informação do 1º ao 6º Prêmio Internacional de Mangá 
http://www.manga-award.jp


7º Prêmio Internacional de Mangá
Instruções para inscrição


1. Propósito
Promover o mangá mundialmente.

2. Requisitos para a inscrição
(1) Os trabalhos de mangá (24 páginas ou mais) devem ser produzidos fora do Japão. Tanto os trabalhos publicados como os não-publicados serão elegíveis, excetuando-se os trabalhos já apresentados nas premiações passadas.
(2) Os trabalhos de mangá devem ter sido produzidos há até três anos.
(3) Os trabalhos devem ser enviados em formato impresso.
(4) Empresas de publicação de outros países poderão se inscrever para participar do 7º Prêmio Internacional de Mangá somente se confirmarem que os autores consentem que seus trabalhos sejam submetidos.
(5) Apenas um trabalho pode ser enviado por pessoa.
Apenas um trabalho será aceito por título (ou série).
No caso de inscrição de uma coleção de histórias curtas, somente uma história poderá ser inscrita.
Apenas uma inscrição por trabalho será aceita. Inscrições subsequentes serão consideradas inválidas.


3. Como se inscrever
(1) Período de inscrição
15 de abril de 2013 – 31 de maio de 2013 (a inscrição deve chegar ao Japão até o dia 31 de maio de 2013)
Inscrições devem ser enviadas para quaisquer dos destinatários abaixo:
i) P.O. Box MBE 715
The Seventh International MANGA Award Executive Committee,
Yanagiya Taiyo Building 1F, 4-3-16 Nihombashi Muromachi, Chuo-ku,
Tokyo 103-0022, JAPAN

ii) Embaixada ou consulados-gerais do Japão (Verificar os endereços no websitehttp://www.br.emb-japan.go.jp/enderecos_uteis.html)
(2) Duas cópias dos trabalhos devem ser enviadas. (Cópias adicionais poderão ser solicitadas para trabalhos que receberem premiação).
(3) Por favor, verifique se o formulário de inscrição, preenchido em inglês ou japonês, está anexado aos trabalhos. (http://www.manga-award.jp/7th_form/7thManga_ApplicationForm_E.pdf)

4. Devolução dos trabalhos
Os trabalhos enviados não serão devolvidos aos participantes. Contudo, se os trabalhos ainda não tiverem sido publicados, o original deve permanecer com o autor. Os trabalhos enviados serão doados às organizações públicas, para o seu uso apropriado.

5. Seleção
O Comitê de Avaliação do 7º Prêmio Internacional de Mangá se encarregará dos procedimentos de seleção.

6. Prêmio
(1) O Prêmio de Ouro do 7º Prêmio Internacional de Mangá será dado ao melhor mangá e, aproximadamente, três outros trabalhos de destaque receberão o Prêmio de Prata.
(2) Os vencedores serão convidados ao Japão durante 10 dias como prêmio complementar à cerimônia de premiação.

7. Cerimônia de Premiação
A cerimônia de premiação será realizada em Tóquio, em janeiro de 2014.

Comentários

Postar um comentário