GUARDA-CHUVA ANTITUFÃO

Eu particularmente não gosto muito de postar artigos ou produtos que nem mesmo os japoneses sabem que existem e muita gente, principalmente os ocidentais, acabam interpretando os japoneses ou os costumes de todo o país, baseado em uma matéria extraordinária que viram olha num "Discovery" ou em um "Fantástic"o da vida. Mas este guarda-chuva que quero mostrar, apesar de ser uma novidade no Japão, digo, não ser comum no país inteiro e apenas uma parcela de japoneses conhecer, eu recebi a propaganda por email de uma loja que costumo comprar artigos para minha casa, portanto, considero que não seja algo digno de um documentário sobre o Japão. O que quero dizer é que pode ser que seu amigo japonês tenha um na casa dele e, portanto, não é algo fácil de comprar e de se ver no dia a dia no Japão. Até porque o guarda-chuva não é caro! 



Trata-se de um guarda-chuva, aparentemente comum, mas especial para ventos fortes. Segundo a propaganda, ele pode virar ao contrário, como acontece normalmente com os guarda-chuvas comuns, mas este do email, diferentemente dos outros, volta ao normal com certa facilidade. A vantagem é que você não precisa jogar fora o guarda chuva quando isso acontece. E olha que acontece mesmo, principalmente se for o modelo transparente, que é de qualidade inferior aos demais. Eu mesmo já perdi guarda-chuva assim. 

Em tempos de tufão, mas tufão forte mesmo, no dia seguinte, nas ruas, o que se vê são  guarda-chuvas e mais guarda-chuvas abarrotados e destruídos pelos cantos (foto abaixo).

Comentários

  1. Andreia,
    Muitíssimo obrigado pela ajuda de sempre! Fico realmente grato. Algumas coisas, realmente eu nem percebo e preciso mesmo de um toque. Como esta deste post, qdo escrevi, bem titubeei, mas passou. Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa dica!!! Quem que não perdeu um guarda chuca assim né

    ResponderExcluir

Postar um comentário