APLICATIVO MUITO JAPÃO ALERTA ATÉ SOBRE ATIVIDADES VULCÂNICAS


Vira e mexe quando acesso o Yahoo Japan! vejo a propaganda deste aplicativo que, se pararmos para pensar, é Muito Japão! Trata-se de um aplicativo unica e exclusivamente para servir como alerta para casos de catástrofes! Isso mesmo! Um aplicativo, disponível para iOS e Androide que permite que você receba no seu celular informações e alertas para diversos tipos de catástrofes que vão desde terremotos, passando por aumento no nível de radiação local até atividades vulcânicas! Você também pode receber os alertas diretamente no seu PC por meio de emails!


De acordo com a explicação disponível no site, depois de baixar o app, o segundo passo é decidir 3 localidades que se quer monitorar. Na figura abaixo, podemos ver o porquê do número três. No mapa, em laranja, está sua localidade atual (現在地・げんざいち) e nos balões em rosa vemos casa da mãe (実家・じっか), sua própria casa (自宅・じたく) e empresa (会社・かいしゃ). O quer dizer que você vai receber informações de três localidades diferentes no Japão, mesmo que não seja próximo de você.

O terceiro passo é escolher sobre que tipo de catástrofe você quer saber mais informações e receber seus alertas. Temos diversas opções: terremotos, enchentes, tsunamis, blecautes, hipertermia etc.




Fonte:
http://emg.yahoo.co.jp/

Comentários