PROIBIDO ! 禁止!禁止!禁止!


Não. Angélica e Sidney Magal não estão no Japão. Apenas me lembrei de algo Muito Japão quando vi os dois passeando por um shopping no Rio. Talvez até eu já tenha até comentado isso aqui no blog, mas como poucas pessoas não costumam acreditar quando eu conto isso e toda vez que eu volto a ver uma cena parecida eu me recordo disso, resolvi comentar novamente. Reparem na foto abaixo!


Viram algo de estranho? Não?! Reparem agora no carinha de óculos escuros com o celular na mão! Pois é! Talvez para nós brasileiros seja algo até que óbvio mas , no Japão, tirar fotos de artistas em locais públicos, eu não diria que seja proibido, mas que tem gente que não permite, isso tem! OK. Explico!

É que no Japão, mesmo Tóquio, não chega a ser como Copacabana, onde as pessoas estão acostumadas a ver um global, mas algumas vezes é possível ver artistas dando entrevistas ou passeando por locais comuns em vias públicas, em geral, para mostrar um restaurante que frequenta ou mesmo para apresentar o bairro onde passou a infância. Enfim, muitas vezes vimos gravações de programas na rua e consequentemente, artistas famosos caminhando livremente. 

Acontece que além dos câmeras, encarregados de som, iluminação, microfones e etc, tem sempre um carinha pago para estragar prazer! Isso mesmo. Tem sempre uma pessoa que acompanha as gravações - volto a dizer, em ruas públicas - e que presta a atenção ao redor do artista se há alguém fotografando a cena ou não. Caso tenha, ele gentilmente se coloca na frente ou tapa a lente com as mãos e pede para desligar ou guardar o celular e não fotografar o artista! Isso mesmo. Na foto que você viu neste post, há um carinha tirando foto com o celular, o que imagino que haja outras mil pessoas fazendo o mesmo já que são dois artistas famosos em um shopping carioca. Mas se fosse no Japão isso não seria possível! Na hora iria brotar um carinha do chão e impedir que sejam feitas fotos do artista - volto a dizer, em vias públicas. Chega a ser cômico! Ver uma pessoa junto do grupo e só analisando o redor dos artistas e atento para caçar pessoas que estejam com o celular na mão e fotografando. Na mesma hora ele corre para cima da pessoa e "pede" para guardar o celular...volto a dizer, em via pública!

Comentários

  1. Amei a sua publicação, e a maneira como escreve de forma magistral... Hoje vim estender-te o convite de divulgar o meu novo trabalho... Cujo o tema é..." ANTES QUE O DIA TERMINE"..... Vou deixar o link para vc entrar e conferir.... a compartilhar em seu meigo e lindo espaço.... No mais deixo-te um bj carinhoso e um ótimo inicio de semana...

    https://clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=wander+Alves+Da+Silveira&sort=&topic_id=

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser mais fácil ser artista no Japão, já que a privacidade parece ser mais respeitada, por bem ou por mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário