日本マクドナルド・MAC DONALDS DO JAPÃO


Quem me conhece, sabe que detesto estereótipos, principalmente no que se refere a um país. Não entendo porque por exemplo, no Brasil reclamam que os gringos só falam em mulher, futebol e samba se os brasileiros só falam em trem-bala, gueixa, monte Fuji e animê. Acho que ambos os países têm sim, outros atrativos tnao bons quanto, mas que por uma visão totalmente estereotipada, acabam falando sobre as mesmas coisas.


Mas, porém, contudo, todavia e entretanto, não significa que eu ignore o passado histórico ou deixe de apreciar a tradição. Eu adoro, por exemplo, quando os próprios japoneses adotam símbolos e estilos bem tipicamente orientais e , principalmente, nipónicos para comerciais de TV. E este do novo milk-shake de cereja resume muito bem o que estou falando.



E por falar em Mac Japão, não posso deixar de comentar os novos sabores das batatas-fritas!

algas salgadas com aroma de folha de cerejeira

molho shoyu amantegado

※ATENÇÃO ! 注意!CLIQUE NA FIGURA ABAIXO E BAIXE AGORA O DESENHO DA GUEIXA PARA COLORIR ! 
   
Válido até o site do mac do Japão deixar disponível.

APRENDENDO JAPONÊS・日本語を覚えよう!

さくらんぼ・sakuranbo・cereja
味・aji・sabor
芸者・geisha・gueixa
日本画・nihonga・pintura tradicional japonesa
百円・hyaku en・cem ienes

Comentários