ダンボール無料!CAIXA DE PAPELÃO GRÁTIS!

Sim, no Brasil, se você quiser uma caixa de papelão também será grátis, já que a maioria deve ir para o lixo mesmo. Mas o que você faz quando precisa de umas caixas de papelão para uma mudança, por exemplo? 

Provavelmente, você vai a um supermercado e procura por alguém para perguntar se você pode conseguir algumas caixas de papelão ou você vai diretamente ao depósito do local e verifica se tem alguém que possa te dar umas caixas que não estejam mais sendo usadas, não é mesmo?

Pois então vejam o detalhe da preocupação dos japoneses com a praticidade e a excelência do serviço para com os clientes. Essa foto eu tirei agora nessa viagem e quando fui a um simples supermercado da cidade onde eu estava.


A placa diz: "Caixas de Papelão, use aa vontade". estas caixas de papelão são grátis". É ou não é algo Muito Japão? Um espaço dedicado para o cliente vir, entrar, pegar e sair satisfeito, sem importunar ninguém, se ter que sair perguntando ou buscando caixas ou pessoas que possam ajudar.

単語リスト
ダンボール・danbooru・caixa de papelão
自由に・jiyuuni・livremente
利用する・riyou suru・utilizar
無料・muryou・grátis

Comentários

  1. Interessante.

    Houve supermercados que implementaram essa medida em Portugal, principalmente desde que passou a ser obrigatório por ler cobrarem pelos sacos de plástico.

    Infelizmente deixou de ser feito, pelo espaço que era ocupado para disponibilizar as caixas e principalmente porque os supermacados deixavam de ganhar com a venda de papel para empresas de reciclagem.

    Abraço de Portugal,
    Miguel

    ResponderExcluir
  2. No mercado perto de casa, era assim tbm uns anos atrás... Mas acho que descontinuaram por falta de espaço. Mas sinto muita falta, já que elas eram bem práticas (e evitavam essa chatice de ter que falar com outras pessoas)

    ResponderExcluir

Postar um comentário