WARABI MOCHI・わらび餅

Estou viciado nesse doce japonês. Eu já conheço ele faz um bom tempo e tampouco é a primeira vez que eu como. Mas não tenho resistido em comprá-lo todas as vezes que eu vou ao supermercado fazer compras. Sei lá, parece que atrai.
             O doce se chama, “warabi mochi” (lê-se uarabi motchi). Para explicar muito mal e porcamente, são como bolinhas de gelatina incolor e de um gosto doce. Esse que eu compro no supermercado mesmo, vem numa bandeja e com um pó feito de soja, chamado de “kinako” e uma espécie de mel de açúcar mascavo. Não sei a “ordem” correta, mas eu costumo colocar primeiro esse “melzinho” por cima e depois o pó de soja. Seja como for, fica uma delícia. Depois de comer muito e saborear, resolvi perguntar de que era feito. Me disseram que era de amido de uma planta, cujo o nome eu não sei em português, mas em japonês é o tal do “warabi”. Lembro que comentaram até que a planta parece uma samambaia. 


Enfim, só sei que o doce é uma delícia, bonito e barato e eu vou ter que comprar hoje, porque escrever sobre ele, me deu vontade de comer! Esse da foto logo abaixo é o doce que eu costumo comprar no mercadinho perto de casa. Mas claro, existem outras formas de apresentação e até de se servir. E você, já comeu alguma vez? Gosta? Não gosta? Deixe seu comentário para que outras pessoas tenham mais ou menos uma ideia do que se trata. Até a próxima!




Comentários

  1. Caraca!!! ...adorei!! vou voltar para ler mais!!!RSRS

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito gostoso. O pó de soja,tem o mesmo gosto da paçoquinha redondinha embrulhada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário