COMERCIAL JAPONÊS・日本のコマーシャル

Escolhi esse comercial porque mostra várias realidades daqui do Japão. Terremoto é uma delas. Outra é esta caminhoneta onde eles estão. Vira e mexe a gente vê esse tipo de veículo parado para as pessoas simularem a experiência de vivenciar um terremoto. Normalmente eles aproveitam algum evento para demostrar. Aqui no Japão, tem até Festa Junina com carro de terremoto!! 

A gente entra, normalmente é um cenário de algum cômodo da casa. Tenho a impressão de que na maioria das vezes é a cozinha. A gente entra, senta nas cadeiras e uma pessoa do lado de fora aciona um dispositivo que faz com que o ambiente trema por completo. No início, normalmente é simulado um tremor mais fraco e, aos poucos, o controlador vai aumentando a potência. Mas ele avisa antes: "Agora vai vir um terremoto de 7 graus" e aperta o botão do "Terremoto de Grau 7", sem dó nem piedade! E depois para. 

O comercial da construtora mostra esse tipo de simulador e aproveita para fazer propaganda de que as casas feitas por eles, suportam até mesmo um terremoto de 7 graus e enfatiza: "elas suportam um terremoto desse tipo mas por um preço pequeno. Não adianta ser tão resistente e custar caro". Isto é o que o vendedor grita enquanto "a casa" treme e é a mensagem da campanha publicitária da Tama Home. 

Assista ao comercial: 


Abre parêntese, o casal do comercial é realmente um casal na vida real. 
Ele é comediante e ela atriz. Fecha parêntese.

Comentários